Moda dopamina: conheça a tendência pós-pandemia que veio para contagiar!
Foto: ilustrativa/Pinterest
Vocês já ouviram falar sobre a “queridinha do momento”? Sim, minha gente, a moda dopamina está na boca do povo, as grandes marcas já contaram um pouquinho sobre essa tendência, mas e você, sabe o que ela significa? As coleções estão vindo com tudo, é uma aposta que veio para ficar, até porque se analisarmos o contexto geral, vivemos tempos delicados e toda alegria, manifesto e mensagens positivas são bem-vindas hoje em dia.
As araras de roupa que o digam, a pluralidade de cores e misturas, texturas irreverentes para mostrar novas propostas e perspectivas de cenário. Mas o que seria a moda dopamina? É o sentimento de felicidade transmitido por meio do vestuário, acessórios, a forma como podemos externalizar todos os sentimentos positivos em nossa imagem e vestimenta. Fugindo do comfy, traz uma abordagem mais voltada para o sair, ousar fora de casa e apostar em propostas over...
Os tons vibrantes são os “queridinhos” nessa tendência, mas temos texturas que retornam com muita força como os paetês e brilhos presentes em muitos modelos, o que é muito bom já que as festas de final de ano estão chegando e queremos estar puro glamour né, minha gente?
A moda sempre foi muito conservadora, mas como a sociedade vem pedindo por mudanças, a mesma sempre tem se adaptado a realidade e os contextos em que estão inseridas, e essa moda veio para iluminar, refletir a liberdade, de forma atemporal não impõe padrões, mas demonstra que esse é o momento de se divertir, de saber compor de diversas formas dos estilos que possuímos e por muitas vezes não conseguimos externalizar para o mundo.
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.