Vídeo: Bebê com uma semana de vida engasga e é salva por PM
Nesta segunda-feira (21/11), Liliane, a mãe de Valentina, foi entrevistada ao vivo no programa da TV Aratu, Cidade Aratu, e disse que a noite parecia um filme de terror.
Por Flávia Alexandre.
Um bebê nascido há apenas sete dias precisou ser levada às pressas para a 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão), em Salvador, após um engasgamento. Um soldado da Polícia Militar, identificado apenas como Rafael, realizou o procedimento de primeiros socorros e conseguiu salvar a vida da pequena Valentina.
Nesta segunda-feira (21/11), Liliane, a mãe de Valentina, foi entrevistada ao vivo no programa Cidade Aratu, da TV Aratu, e disse que a noite de sábado (18/11) foi um "filme de terror". "Foi cena de filme de terror, porque eu nunca imaginei que iria viver aquele momento. Jamais passou pela minha cabeça que ela iria se engasgar e ficar daquele jeito. Então, para mim, foi o pior momento da minha vida", iniciou a mãe, que está tendo sua primeira filha.
Ela contou que o dia havia começado de forma normal. "Eu dei de mamar para ela, coloquei ela para arrotar e, depois disso, coloquei no berço e fui pôr as roupas para lavar. Depois disso, só ouvi o meu marido gritando e, quando cheguei, ela já estava sem conseguir respirar direito, com a boca espumando. Ai, ele foi correndo chamar a vizinha, que também tentou fazer os primeiros socorros. Eu suguei o nariz dela e saiu bastante catarro", disse.
No desespero, os pais decidiram ir até à unidade de polícia do bairro em busca de algum socorro. "Então, os policiais chamaram o colega e o policial fez, novamente, os primeiros socorros. Foi assim que ela conseguiu respirar, mesmo assim, ela ainda estava rochinha. Em seguida, ele pegou a gente, colocou na viatura e levou direto para a UPA. Minutos depois, graças a Deus, ela conseguiu chorar e voltar ao normal", narrou.
Liliane disse que, apesar de tudo ter corrido bem, ela ainda não consegue esquecer as cenas e que, ainda está com trauma. "O Rafael salvou a vida dela naquela noite, então, eu devo eterna gratidão a ele, que foi um anjo nas nossas vidas", concluiu.
LEIA MAIS: Aratu Premia dará premiação de R$ 1 mil por dia até o final de 2022; veja como participar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).