Vacina bivalente é liberada para toda população a partir de 12 anos em Salvador
Estratégia ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado, na semana passada, o registro do imunizante para crianças a partir de 5 anos
Por Flávia Alexandre.
A vacinação de reforço contra a Covid-19 com a bivalente será ampliada para toda população a partir de 12 anos, a partir desta terça-feira (1/7), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A estratégia ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado, na semana passada, o registro do imunizante para crianças a partir de 5 anos. Antes da mudança, o imunizante era indicado para a população geral com idade superior a 18 anos, ou a partir dos 12 anos para pessoas com comorbidades.
A indicação da vacina é como dose de reforço, ou seja, só pode ser aplicada em quem já se vacinou contra a doença com duas doses da monovalente e intervalo de quatro meses da última aplicação.
A abertura oficial da estratégia acontecerá às 07h30, na Unidade Básica de Saúde Virgílio de Carvalho, na Rua Duarte da Costa, Bonfim.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).