Vacina contra HPV tem baixa procura em Salvador; mais de 270 mil jovens precisam ser imunizados
Como parte do calendário básico de imunização, a vacina HPV quadrivalente está disponível durante todo o ano, nas 160 salas de vacinação do município, nos diferentes bairros da capital baiana
Por Da Redação.
A vacina contra o HPV é o melhor meio de prevenção contra os variados tipos do vírus, inclusive aqueles que podem causar infecções sexualmente Transmissível (IST). Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em Salvador, 270 mil jovens estão na faixa etária para se vacinar e, em algumas delas, a procura tem sido abaixo de 10 %, muito inferior ao que ideal.
O público-alvo é formado por meninas de 9 a 14 anos, meninos de 11 a 14 anos e homens e mulheres imunossuprimidos, de 9 a 45 anos, que vivem com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos.
O ciclo completo envolve a aplicação de três doses. Como parte do calendário básico de imunização, a vacina HPV quadrivalente está disponível durante todo o ano nas 160 salas de vacinação do município, nos diferentes bairros da capital baiana.
Confira matéria exibida no Bom Dia Bahia:
https://www.youtube.com/watch?v=lddwoSOcwhU
LEIA MAIS: Polícia prende quarto envolvido na morte de homem que teve corpo deixado na Barra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).