Turista italiano é resgatado de helicóptero após afogamento na Barra
O Graer, da Polícia Militar, e o Corpo de Bombeiros atuaram no resgate do turista italiano na praia da Barra
Por Da Redação.
Um turista italiano foi resgatado por helicóptero na tarde desta quinta-feira (24) após se afogar na praia da Barra, em Salvador.
Turista italiano é resgatado de helicóptero após afogamento na Barrahttps://t.co/bBbAxjjzNE
— Aratu On (@aratuonline) April 24, 2025
Vídeo: Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) pic.twitter.com/DZOJ51Msim
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), que participou da operação de resgate, o homem, cuja identidade não foi divulgada, estava acompanhado por outra pessoa no mar. A segunda vítima conseguiu sair da água por conta própria e está bem.
O turista resgatado foi socorrido por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e recebeu os primeiros atendimentos ainda na praia, realizados por salva-vidas. Em seguida, foi encaminhado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
No final da tarde desta quinta-feira (24), uma guarnição do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13º BBM/Bmar) resgatou um turista italiano que estava se afogando na praia da Barra, em Salvador. Durante a ocorrência, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar também deu apoio na ação.
Após ser retirada da água pelos bombeiros militares, a vítima, que estava consciente, foi deixada sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o objetivo de receber atendimento especializado.
Alerta do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os banhistas para que tenham cuidado ao entrar na água. A corporação recomenda que, ao não conhecer a área, o banhista busque orientações com os guarda-vidas antes do mergulho.
O CBMBA também orienta evitar o banho em locais sem a presença de guarda-vidas e o consumo de bebidas alcoólicas enquanto estiver em rios, lagos ou praias. A corporação reforça ainda: “água no umbigo é sinal de perigo”.
O Aratu On também procurou a Polícia Militar (PM) para mais informações, mas não obteve retorno até esta publicação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).