Cidade

Turista argentina é flagrada com 10 quilos de ecstasy no aeroporto de Salvador

O material foi encontrado na bagagem da mulher, que chegava da Espanha em um voo da Air Europa

Por Da Redação

Turista argentina é flagrada com 10 quilos de ecstasy no aeroporto de SalvadorCréditos da foto: Divulgação / Receita Federal
Um turista argentina, de 36 anos, foi flagrada na noite desta quarta-feira (24/7), com 10 quilos de ecstasy em estado bruto no Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O material foi encontrado na bagagem da mulher, que chegava da Espanha em um voo da Air Europa.
De acordo com nota da Receita Federal, os 10 quilos de MDMA (metilenodioximetanfetamina, princípio ativo do ecstasy) em forma de pedra, que tinha Recife como destino final, estavam dentro de uma mala e foram detectados nas imagens obtidas no aparelho de raio-X.
O valor total desse volume de droga em estado bruto é estimado em R$ 2 milhões, podendo chegar a R$ 5 milhões, após o processo de transformação do MDMA em comprimidos de ecstasy.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que prosseguirá com a apuração do caso.
LEIA MAIS: Assassino confesso de criança em Pernambués tem prisão preventiva decretada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.