"Tribunal do crime": jovem executado em São Caetano furtou mercado e foi entregue a traficantes pelo dono do estabelecimento
Familiares da vítima, testemunhas e funcionários do estabelecimento foram ouvidos no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha na identificação dos envolvidos.
A Polícia Civil investiga a execução de Matheus dos Santos Rodrigues, de 22 anos, ocorrida no bairro de São Caetano, na tarde de segunda-feira (16/8). A principal suspeita é que ele tenha sido vítima de um "tribunal do crime".
As primeiras informações já levantadas pelo Departamento de Homicídios e Protelçao à Pessoa (DHPP) apontam que Matheus é suspeito de cometer furto dentro de um mercado do bairro Fazenda Grande do Retiro.
Depois de ter sido descoberto, ele foi entregue a traficantes pelo próprio dono do estabelecimento.
Equipes da 4º Delegacia Territorial (DT/São Caetano) apoiam as investigações. Familiares da vítima, testemunhas e funcionários do estabelecimento foram ouvidos na sede do DHPP.
CASO SEMELHANTE
O caso é parecido ao que ocorreu com um dos supermercados da rede Atakarejo, também em Salvador. O crime ocorreu em abril deste ano. Na ocasião, um tio e um sobrinho, identificados como Bruno Barros da Silva, 29, e Yan Barros da Silva, 19, foram flagrados furtando pacotes de carne no estabelecimento, situado no bairro de Amaralina.
No mesmo dia, eles foram encontrados mortos no porta-malas de um carro, no bairro de Brotas, com tiros e sinais de tortura. Os dois foram entregues a traficantes do bairro pelos seguranças do supermercado.
O caso teve grande repercussão no país. Pela morte do tio e sobrinho, 13 pessoas foram denunciadas ao Ministério Público da Bahia e podem ir a júri popular. Oito pessoas, entre seguranças e traficantes, acabaram presas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.