Três casas desabam em Candeias devido às chuvas; veja vídeo
Além disso, nove imóveis foram interditados pela Defesa Civil de Candeias por risco de novos deslizamentos
Por Da Redação.
Três casas desabaram na rua Julieta Viana, no bairro da Areia, em Candeias, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6) após uma madrugada de chuvas intensas na região. Segundo apuração do repórter Marcos Henrique, da TV Aratu, que está no local, nove imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município por risco de novos deslizamentos.
+ Federação e Ondina registram maior acúmulo de chuva na última hora
Em vídeo enviado à equipe de produção da TV Aratu, moradores mostram que o muro de uma residência, localizado em uma região de barranco, caiu totalmente, levando alguns móveis da casa. Assista:
O Aratu On entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para apurar mais informações, mas, até o momento, não recebeu resposta.
Chuvas em Salvador
Sem dar trégua, a chuva continua caindo desde a última quinta-feira (1º) em Salvador. Na última hora, a Defesa Civil registrou que o bairro da Federação teve o maior acúmulo de chuva, com 28,3 milímetros.
Outros bairros também apresentaram altos índices pluviométricos, como Ondina (26,0 mm), Barris (16,4 mm), Chapada do Rio Vermelho (15,2 mm) e Rio Vermelho (15,2 mm).
+ Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo
+ Abastecimento de água é reduzido em Salvador e RMS após fortes chuvas
Segundo o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, apenas nas últimas seis horas desta madrugada, a capital baiana acumulou 64 mm de chuva. “No mês de maio, já registramos impressionantes 369 mm na região do Barro Duro, próximo à estrada CIA/Aeroporto, na divisa com Lauro de Freitas e Simões Filho”, informou.
Sosthenes destacou que a média climatológica histórica para o mês de maio é de 302,2 mm, número já superado com folga nos seis primeiros dias deste mês. Ele ressaltou ainda que, devido ao mau tempo, seis sirenes de alerta de risco precisaram ser acionadas em diferentes localidades da cidade nos últimos dias.
LEIA MAIS: Coelba é notificada pelo Procon por apagões causados pela chuva na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).