Travessia Salvador-Mar Grande é liberada e retoma operações

Travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar nesta quarta-feira (21), desde as 5h

Por Dinaldo dos Santos.

A Travessia Salvador-Mar Grande foi liberada, nesta quarta-feira (21), pela Capitania dos Portos, e retomou as operações normais às 5h, quando a primeira embarcação, a lancha Vitória Régia, deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico da Bahia foi programada para as 6h30, que é o  horário habitual do sistema. A partir de agora a travessia  estará atendendo aos usuários com seis embarcações, fazendo saídas pontuais de meia em meia hora dos terminais.

Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições. Foto: Reprodução

A Travessia Salvador-Mar Grande estava com as operações suspensas desde às 8h do  último  sábado (17) em função do mau tempo, com mar agitado e fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos.

Com a normalização das condições de navegação, a Capitania  liberou  a travessia, que é um meio de transporte essencial  para a população da Ilha de Itaparica no deslocamento para Salvador.

+ Travessia Salvador-Mar Grande volta a ser suspensa neste sábado

Travessia Salvador Mar-Grande foi liberada. Foto: Reprodução

Hoje, os horários das últimas saídas do dia são: de Mar Grande: 18h e de Salvador: 19h30 (Terminal Náutico). Já a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo continuará operando nesta quarta-feira com conexão em Itaparica, devido ainda às condições desfavoráveis de navegação no trajeto marítimo direto entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Com conexão, os passageiros são transportados até Itaparica, de onde continuam a viagem por ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e  finalizam o trajeto até o Morro em lanchas. O tempo total da viagem com conexão é de aproximadamente 3h20 — cerca de uma hora a mais que o percurso direto.

LEIA MAIS: Milionários! Duas apostas dividem prêmio de R$ 103 milhões da Mega-Sena

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.