Traficante preso comandava crimes violentos em Salvador, diz SSP

Traficante preso comandava crimes violentos em Salvador, diz SSP

Por Da Redação.

Traficante preso comandava crimes violentos em Salvador, diz SSPdivulgação/SSP-BA

Preso, um traficante de nome não divulgado comandava um esquema de crimes violentos em Salvador. Nesta quarta-feira (6/1), as Secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Administração Penitenciária (Seap) realizaram operação conjunta, na penitenciária Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura, para desarticular o esquema.

A ação, batizada de "Jail Voice", ocorreu em uma cela do Módulo I, galeria B, ocupada pelo traficante. Ele comandava Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) -- sigla que se refere a crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

Segundo o diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Jamal Youssef Amad, o alvo da operação cumpre pena por latrocínio e era investigado em atividades do tráfico de drogas no bairro Fazenda Grande do Retiro e região.

Além do DHPP, também participaram da ação equipes da Coordenação de Operações Especiais (Coe), Batalhão de Guardas, Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP), Coordenação de Inteligência Prisional e direção da unidade.

Três celulares de diferentes marcas, quatro carregadores, três fones de ouvido, uma bateria para celular, uma faca de mesa e duas artesanais produzidas com pedaços de ferro, além de um pacote de maconha e várias anotações foram apreendidos, na ocasião.

LEIA MAIS: Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado em Serrinha; vítima perdeu esposa há quatro meses

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.