Traficante preso comandava crimes violentos em Salvador, diz SSP
Traficante preso comandava crimes violentos em Salvador, diz SSP
Preso, um traficante de nome não divulgado comandava um esquema de crimes violentos em Salvador. Nesta quarta-feira (6/1), as Secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Administração Penitenciária (Seap) realizaram operação conjunta, na penitenciária Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura, para desarticular o esquema.
A ação, batizada de "Jail Voice", ocorreu em uma cela do Módulo I, galeria B, ocupada pelo traficante. Ele comandava Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) -- sigla que se refere a crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.
Segundo o diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Jamal Youssef Amad, o alvo da operação cumpre pena por latrocínio e era investigado em atividades do tráfico de drogas no bairro Fazenda Grande do Retiro e região.
Além do DHPP, também participaram da ação equipes da Coordenação de Operações Especiais (Coe), Batalhão de Guardas, Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP), Coordenação de Inteligência Prisional e direção da unidade.
Três celulares de diferentes marcas, quatro carregadores, três fones de ouvido, uma bateria para celular, uma faca de mesa e duas artesanais produzidas com pedaços de ferro, além de um pacote de maconha e várias anotações foram apreendidos, na ocasião.
LEIA MAIS: Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado em Serrinha; vítima perdeu esposa há quatro meses
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.