Trabalhador morre soterrado em acidente durante obra de esgotamento sanitário em Lauro de Freitas
A vítima, identificada como Neilton Souza Santos, 22 anos, era funcionário do Consórcio FPX Lander, empresa contratada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço no local.
Um homem morreu, na noite desta segunda-feira (30/8), após sofrer um acidente de trabalho, por volta das 20h30, em uma obra de esgotamento sanitário, no bairro de Itinga, que fica em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A vítima, identificada como Neilton Souza Santos, 22 anos, era funcionário do Consórcio LPX Lander, empresa contratada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço no local.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA, o jovem fazia parte de um grupo que realizava um trabalho na Rua Dr. Gerino de Souza Filho, nas imediações da estação do metrô, quando uma tubulação rompeu e a força da água fez com que o asfalto cedesse e empurrasse a vítima para uma cratera, onde ficou soterrado.
Ainda de acordo com o Cicom, uma retroescavadeira foi utilizada para retirar a água do local, mas, infelizmente, o trabalhador acabou morrendo. Em nota enviada ao Aratu On, a Embasa lamentou o ocorrido e informou que a empresa está cooperando com as autoridades na apuração das responsabilidades. Confira;
A Embasa lamenta a morte do funcionário Neilton Souza Santos da empresa prestadora de serviços LPX Lander, na noite de ontem (30), em uma das frentes da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Salvador. A empresa está cooperando com as autoridades na apuração das responsabilidades neste acidente, ao tempo em que acompanha com seu serviço social o apoio dado pela prestadora LPX Lander aos familiares da vítima.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.