Tiroteio intenso entre traficantes leva pânico e medo aos moradores do Engenho Velho da Federação
Informações preliminares apontam que os tiros teriam sido realizados por integrantes de facções criminosas do "Forno" e "Lajinha", na disputa pelo comando do tráfico de drogas.
Por Da Redação.
Moradores da localidade conhecida como Baixa da Égua, que fica no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, viveram momentos de tensão e pânico com um intenso tiroteio ocorrido, na noite desta terça-feira (6/9), na região.
Vídeos que circulam em grupos do aplicativo WhatsApp registram os barulhos provocados por tiros de armas de fogo. Um deles tem o áudio de uma mulher, desesperada, querendo saber notícias do filho.
Tiroteio leva pânico a moradores do Engenho Velho da Federação-1. pic.twitter.com/49jR1V2RqH
— Aratu On (@aratuonline) September 7, 2022
Tiroteio leva pânico a moradores do Engenho Velho da Federação-2. pic.twitter.com/Ws5N2M7C1N
— Aratu On (@aratuonline) September 7, 2022
Informações preliminares apontam que os tiros teriam sido realizados por integrantes de facções criminosas do "Forno" e "Lajinha", na disputa pelo comando do tráfico de drogas. Ao Aratu On, a Polícia Militar informou que agentes da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação) foram acionados para averiguar denúncia sobre os disparos na Baixa da Égua.
Ainda de acordo com a PM, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico e 11ª CIPM, os militares realizaram rondas no local, porém nenhum suspeito foi localizado e nem houve registro de vítimas. O policiamento foi intensificado na região.
LEIA MAIS: Campanhas de vacinação estão suspensas neste feriado do 7 de Setembro, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).