Tirolesa abandonada oferece perigo para crianças e adolescentes no Morro do Cristo; moradores cobram solução
O empresário responsável pela tirolesa informou que tenta reabrir o espaço junto a prefeitura
A tirolesa do Morro do Cristo, instalada em 2018 na região da barra e desativada em 2020 devido à pandemia da Covid-19, segue abandonada. Com risco de desabamento, o local ameaça frequentadores e moradores alertam as autoridades sobre riscos na infraestrutura. A TV Aratu esteve no local nesta quarta-feira (16/8).
Com 110 metros de percurso e 15 de altura, a tirolesa tem em sua estrutura uma escada e um terminal de madeira. Ao longo dos três anos que foi descontinuado seu uso, parte dessa estrutura cedeu e sem nenhuma placa a ou corda que interdite a entrada, crianças frequentemente sobem no local abandonado.
"É um risco, além das crianças, pessoas gostam de pegar sombra abaixo da madeira. Se isso desabar vai machucar essas pessoas", afirmou um morador à equipe do QVP. Em contato com o empresário responsável, ele informou que tenta com a prefeitura reabrir a atração.
Somado a isso, ele contou que o local passou por diversos furtos e depredações ao longo dos anos, o que agravou a condição da estrutura.
https://youtu.be/FB3c_kOe6nE
LEIA MAIS: Mano Brown recebe título de doutor honoris causa de universidade da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!