Terror em Águas Claras tem carros roubados, mototaxista executado e confronto com a PM: testemunha narra momentos de tensão
A troca de tiros entre a PM e os criminosos não deixou feridos e ninguém foi preso. A polícia acredita que os suspeitos sejam da localidade conhecida como "Vietnã" e que tinham como intenção surpreender rivais
Traficantes de uma localidade do bairro de Águas Claras, em Salvador, promoveram uma noite de terror, na quinta-feira (6/1). Durante a ação, houve roubo de dois veículos, tentativa de invasão de outra comunidade e um mototaxista morto. O caso aconteceu por volta das 20h, no início da Avenida 29 de Março, já perto da BA-528 (Estrada do Derba).
A investida dos bandidos começou com o roubo dos automóveis. O motorista de um deles - modelo Uno, cor amarela - trabalha com transporte por aplicativo. Ele contou à reportagem do Grupo Aratu como tudo aconteceu. De acordo com o rapaz, após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou um confronto com os traficantes.
No vídeo abaixo, você escuta o depoimento da vítima.
Moradores de Águas Claras vivem madrugada de terror em confronto entre facções rivais que resultou em uma morte. pic.twitter.com/KpoCDljlwj
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 7, 2022
Antes de policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) chegarem ao local, o "bonde" - que tinha cerca de 12 homens - executou o mototaxista, conhecido como "Gui". O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A troca de tiros entre a PM e os criminosos não deixou feridos e ninguém foi preso. A polícia acredita que os suspeitos sejam da localidade conhecida como "Vietnã" e que tinham como intenção surpreender rivais do Loteamento Condor. Os dois carros utilizados na ação foram recuperados pelos policiais militares.
O bairro de Águas Claras convive, desde 2021, com intensos tiroteios - provocados geralmente pela "guerra" entre o Bonde do Maluco e a facção Katiara, radicada em Valéria -. A Polícia Militar informou que o policiamento está reforçado na área.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.