Cidade

Tensão no Subúrbio: BDM percebe enfraquecimento da Tropa do A e promove ataques em Salvador; PM avalia

Os últimos tiroteios aconteceram no final de semana (12 e 13/2) e levaram pânico à população.

Por Da Redação

Tensão no Subúrbio: BDM percebe enfraquecimento da Tropa do A e promove ataques em Salvador; PM avalia Créditos da foto: leitor/Aratu On

A região que compreende os bairros de Fazenda Coutos 1, 2 e 3, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tem convivido com uma intensa guerra entre duas facções criminosas.


Os últimos tiroteios aconteceram no final de semana (12 e 13/2) e levaram pânico à população. Mas, afinal, qual a motivação? A reportagem do Grupo Aratu foi atrás de respostas. 


A região é policiada pela 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. O comandante da unidade, tenente coronel Everaldo Maciel, avalia que o Bonde do Maluco viu a facção rival, Tropa do A, se enfraquecer e, por isso, tenta tomar o controle. 


"A Tropa do A é comandada pelo traficante conhecido como "Edney prego". Tem influência na região do 'Lava Pes'. Ele perdeu duas pessoas que eram 'frentes dele'. Um foi Oto, em um embate no Alto de Coutos com prepostos da PM. O outro é 'Selminho', que fazia parte do Baralho do Crime e morreu em Camaçari após confronto com a Polícia Civil. Isso enfraqueceu e o BDM tem dados ataques lá", diz.


A declaração foi dada durante entrevista à TV Aratu. Abaixo, você confere na íntegra: 



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.