Cidade

Tancredo Neves é o bairro com mais mortos e tiroteios no primeiro semestre do ano, afirma instituto

No total, o instituto registrou 792 tiroteios, com 759 vítimas no primeiro semestre em Salvador e na Região Metropolitana

Por Mateus Xavier

Tancredo Neves é o bairro com mais mortos e tiroteios no primeiro semestre do ano, afirma institutoCréditos da foto: Divulgação

O bairro de Tancredo Neves, em Salvador, foi o principal palco de tiroteios entre janeiro e junho de 2023 na capital baiana. Ao todo, segundo o Instituto Fogo Cruzado, foram 30 ocorrências, com 18 pessoas mortas e 12 feridas. Fazenda Grande do Retiro e Pernambués, com 18 tiroteios, também foram listados.


Além dos três com mais conflitos armados, Federação, Lobato e Valéria fecham o grupo dos seis bairros mais afetados pela violência urbana em Salvador. No total, o instituto registrou 792 tiroteios, com 759 vítimas no primeiro semestre em Salvador e na Região Metropolitana.


Em média, foram 132 conflitos por mês e aproximadamente quatro por dia no período analisado. Em comparação com o semestre anterior, que concentrou 753 tiroteios com 663 baleados, houve um aumento de 5% no número de tiroteios e 14% no número de pessoas baleadas.


O Aratu On entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.


LEIA MAIS: Em confronto com PMs, 15 pessoas morreram na Bahia neste final de semana


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.