Suspeito de tentar roubar joalheira em shopping de Salvador consegue liberdade provisória
Assalto aconteceu no último domingo (7/7) após o fechamento do estabelecimento
Por Da Redação.
Após uma tentativa de roubo a uma joalheria do Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana Filho, no último domingo (7/7), o homem identificado como Victor Maxsuel Guimarães, passou por uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira (9/7), onde foi decretada a liberdade provisória para o suspeito.
Na decisão, a Justiça concluiu que Victor Maxsuel deve manter mais de 100 metros de distância do Shopping Paralela, além de comparecer a todos os atos processuais e manter seu endereço atualizado.
O crime aconteceu por volta das 5h da manhã e toda a ação foi flagrada por câmeras de seguranças do próprio estabelecimento. Nas imagens, é possível ver Victor escondido em uma sorveteria, de onde teve acesso ao teto do shopping. Ele permaneceu por mais de 10 horas esperando o local esvaziar. Veja o vídeo:
Após isto, o suspeito percorreu cerca de 100 metros até chegar em cima da joalheira, onde rasgou o gesso da loja e conseguindo adentrar o local. Após ter tido acesso ao estabelecimento, o suspeito conseguiu pegar diversas peças de ouro, incluindo correntes, brincos e alianças, além de uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi informado. Na fuga, o proprietário da joalheria, identificado como Ivan Oliveira, juntamente com os seguranças do estabelecimento, conseguiram localizar o suspeito descendo por uma escada de emergência e acionaram a Polícia Militar. O homem foi levado pela guarnição da 82° Companhia de Independência da Polícia Militar (CIPM) e levado para a Central de Flagrantes da Policia Militar, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado. De acordo com o suspeito, ele foi chantageado a realizar o assalto pelos traficantes da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho (CV). Com esta invasão, a mesma joalheria já foi alvo de três assaltos em menos de sete meses. Em nota, o Shopping Paralela informou que o estabelecimento mantém uma forte política de segurança, com equipes treinadas e tecnologia avançada para garantir o bem-estar dos clientes e dos funcionários do estabelecimento. LEIA MAIS: Com mandado em aberto, homem é preso em conjunto habitacional no Comércio Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).Suspeito de roubar joalheria do Shopping Paralela tem liberdade provisória decretada pela Justiça pic.twitter.com/YL9Mjn5Yqr
— Aratu On (@aratuonline) July 9, 2024
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).