Suspeito de aterrorizar motorista de app é executado em Salvador; caso viralizou após assaltantes filmarem crime
Segundo a Polícia Civil, a autoria e motivação do assassinato serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um dos assaltantes suspeitos de aterrorizar um motorista de aplicativo durante assalto no ano de 2020 em Salvador foi morto a tiros no bairro de São Marcos. Daniel Borges da Apresentação foi executado na madrugada desta terça-feira (9/8).
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava passando pela região conhecida como Vila São Francisco quando fui surpreendida pelos disparos. Daniel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a Polícia Civil, a autoria e motivação do assassinato serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Daniel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador (IML).
ASSALTO CONTRA TRABALHADOR
O caso aconteceu no dia 10 de maio de 2020, na Rua Candinho Fernandes, bairro da Fazenda Grande do Retiro. Tudo foi gravado pelo celular de um dos assaltantes, que fez questão de disseminar tudo pelo WhatsApp.
TERRÍVEL! Motorista de aplicativo é torturado em Salvador. Apuramos que a polícia já teve acesso às imagens e busca os suspeitos. Mais informações em breve... pic.twitter.com/EckPCUkOlA
— Aratu On (@aratuonline) May 13, 2020
As imagens mostram que a vítima é ameaçada por dois bandidos. O homem entrega dinheiro, relógio, celular e até o próprio carro, mas a dupla parece não estar satisfeita. Os assaltantes perguntam se o veículo possui rastreador e, quando escutam a resposta positiva, parecem recuar.
O vídeo é encerrado ainda com os suspeitos dentro do automóvel. A dupla manda o motorista por aplicativo fazer o sinal do "Bonde do Ajeita", facção criminosa que domina o tráfico de drogas em alguns bairros. Quando a vítima obedece, os bandidos dão risada.
Daniel foi preso no final daquele mês, na Fundação Doutor Jesus, que trata de dependentes químicos no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Na época, a prisão foi confirmada pelo então titular da 4ª Delegacia Territorial, Antônio Fernando.
Em 2021, porém, o Tribunal de Justiça da Bahia absolveu Daniel Borges da Apresentação por entender que não tinham provas suficientes para condená-lo pelo assalto. "Expeça-se alvará de soltura a ser cumprido se por outro motivo não estiver preso", escreveu o juiz.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!