Suspeita de esfaquear vizinha por ciúmes se apresenta à polícia
Moradores disseram que Jaqueline teria armado uma emboscada e desferido mais de cinco facadas em Thainá
Por Da Redação.
Jaqueline Carvalho, conhecida como Cesinha, se apresentou, na manhã desta quarta-feira (30), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após ser apontada como autora de tentativa de homicídio contra a vizinha Thainá Souza Santos, de 30 anos, ocorrida na última segunda-feira (28), no Engenho Velho da Federação, em Salvador.
O crime aconteceu por volta das 6h da manhã, na 1ª Travessa Apolinário Santana. Ao portal Alô Juca, moradores disseram que Jaqueline teria armado uma emboscada e desferido mais de cinco facadas em Thainá, motivada por ciúmes de um homem com quem as duas mantinham relacionamento. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
+ Queima de fogos anuncia fusão entre facções criminosas, em Salvador
+ PM e advogada estão entre os 17 presos em megaoperação da Policia Civil
Após prestar depoimento, Jaqueline foi ouvida e liberada. À polícia, ela alegou legítima defesa: “Nós brigamos e ela me deu uma garrafada no braço. Fui para o HGE e levei 12 pontos. Quando voltei do hospital, ela veio brigar comigo de novo e eu só me defendi”, afirmou.
Moradores da região relataram tensão após o episódio. “Ela ficou esperando a menina sair para trabalhar só para esfaquear. Foi uma covardia”, disse uma vizinha que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento, não houve pedido de prisão preventiva contra Jaqueline. A principal linha de apuração aponta ciúmes como motivação para o ataque.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).