Suposta guerra de facções em Itapuã, gera alerta de sindicato: 'Evitem a área'

"Por questão de segurança e querendo preservar nossos motoristas, soltamos uma nota para evitar a região [do KM 17]", disse o presidente do Sindmab

Por Lucas Pereira.

Suposta guerra de facções em Itapuã, gera alerta de sindicato: 'Evitem a área'Victor São Tiago Santos/Ônibus Brasil

Um comunicado circulando nas redes sociais têm orientado motoristas por aplicativo a evitarem a região do Km 17, em Itapuã. O material do Sindicato dos Motoristas de Transportes Privados Individuais de Passageiros por Aplicativos do Estado da Bahia (Sindmab) afirma que a guerra entre facções criminosas é a razão para se evitar a área.

“Uma facção acabou de declarar guerra a outra [...] aos motoristas e entregadores, é necessário que evitem a área ou que tomem extremo cuidado com a situação”, informou o sindicato.

Para o Aratu On, Diogo Amorim, presidente do Sindmab, informou que moradores da região relataram a situação tensa na região, afirmando, inclusive, que alguns estabelecimentos fecharam suas portas, como creches e escolas. “Por questão de segurança e querendo preservar nossos motoristas, soltamos uma nota para evitar a região [do Km 17]”, pontou.

Procurada pelo portal, a Polícia Militar afirmou que não houve registro de “ocorrência para a qual a PM tenha sido acionada”. Ainda assim, a PM informou que “atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. O policiamento na região é realizado pela 15ª CIPM diuturnamente com o emprego de guarnições motorizadas, que fazem rondas ostensivas preventivas”.

LEIA MAIS: Mesmo sem acordo, Bruno Reis diz que ‘tendência é não ter greve de ônibus’ em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.