Sorriso, confissão e buscas na casa da namorada: matador de pai de santo vai para a cadeia em Salvador
Levantamentos do Serviço de Inteligência (SI) da 3ª DH apontaram que autor e vítima tinham um relacionamento de amizade.
Um homem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (20/5) no bairro de Sussuarana, em Salvador, suspeito de assassinar o pai de santo Aldemir Sacramento dos Santos, 43 anos, mais conhecido como “Pai Dola”.
Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não pode divulgar os nomes dos acusados, no entanto, apuração do Aratu On identificou o homem como Anailton Bonfim Araújo.
Anailton foi preso na casa da namorada por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH) Baía de Todos os Santos (BTS). De acordo com SSP, o crime aconteceu no dia 24 de abril na sede do Terreiro Ylê Axé Iya Omi Tologi Baruô, onde a vítima morava, no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Levantamentos do Serviço de Inteligência (SI) da 3ª DH apontaram que autor e vítima tinham um relacionamento de amizade e faziam consumo de bebidas alcoólicas no dia do fato. Além de atingir o pai de santo com golpes de faca, testemunhas informaram que joias, dinheiro e um notebook desapareceram do local. A polícia apura essa informação.
CUMPRIMENTO DO MANDATO
Ainda de acordo com a SSP, no momento da prisão Anailton sorriu e assumiu a autoria do assassinato, com detalhes e mostrando frieza. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional após exames.
Ele informou que um desentendimento com o pai de santo motivou as agressões com faca. Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão na casa de sua namorada e também na residência da sua mãe.
Polícia faz buscas em imóveis ligados a matador de Pai de Santo em Salvador. Mais detalhes em instantes. pic.twitter.com/SCgdntQOU6
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 20, 2021
LEIA MAIS: Lula elogia FHC e troca alfinetadas com Ciro Gomes no Twitter; "não farei jogo rasteiro"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.