Sobe para 17 o número de presos nas Operações Aurantis e Dankana
As ações têm como alvo integrantes de grupos criminosos e foram realizadas na Bahia, Paraná e Mato Grosso do Sul
Por Da Redação.
Subiu para 17 o número de presos nas operações Aurantis e Dankana, conduzidas pela Polícia Civil da Bahia. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (20), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
As ações têm como alvo integrantes de grupos criminosos e foram realizadas na Bahia, Paraná e Mato Grosso do Sul. A Operação Aurantis, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), prendeu seis suspeitos, incluindo "Passarinho", apontado como o segundo no comando de uma facção em Camaçari. Ele resistiu à prisão, foi baleado e não sobreviveu. Já o líder da organização, "Geleia", continua foragido e, segundo as investigações, comanda a facção do exterior.
Já a Operação Dankana, sob responsabilidade do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriu 11 mandados e faz parte da ação nacional Narke, que visa combater o tráfico de drogas e facções criminosas. Um dos presos, detido em Barra do Pojuca, Camaçari, é suspeito de organizar a distribuição de entorpecentes na região, utilizando mototáxis para abastecer o tráfico.
Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, incluindo alvos dentro e fora do sistema prisional. As operações mobilizaram cerca de 300 policiais civis, divididos em 66 equipes operacionais e sete equipes para formalização dos procedimentos.
As investigações continuam para localizar outros suspeitos. As ações contaram com o apoio do DHPP, Draco, Deic e Depin.
+ Força Total: operação da PM reforça segurança em toda Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).