Simulação de acidente de trânsito no CAB choca pelo realismo
A ação foi promovida pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos.
O corpo já sem vida um homem no chão do Centro Administrativo da Bahia, ao lado de uma motocicleta caída e um capacete, parou diversos curiosos que trafegavam na região do prédio do Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (INEMA) na manhã da segunda-feira (31/5).
A cena do grave acidente, dessa vez, por sorte, se tratava apenas blitz de natureza preventivo-educativa, em referência ao Maio Amarelo, dedicado à prevenção acidentes no trânsito.
A ação foi promovida pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos. A intenção dos policiais envolvidos na construção da cena é lembrar que a condução de veículos é um ato sério e o quão devastador um acidente de trânsito pode ser na vida das pessoas envolvidas e seus familiares.
Alguns condutores impactados pelo realismo da seriedade e gravidade do acidente foram selecionados e receberam um display de retrovisor com o tema da campanha "Trânsito: a vida de todos em suas mãos", contendo no seu verso um QR code que permite o acesso à Cartilha Educativa DPCDH para prevenção de acidentes.
"A montagem desse cenário é feita para despertar o interesse de fazer um trânsito mais seguro. Que possamos entregar ao nosso cidadão, a nossos condutores e pedestre, dicas, instruções que digam respeito a um trânsito melhor. Para lembrar que o trânsito significa que a vida de todos está em nossas mãos", explicou o coordenador de Direitos Humanos do Departamento, major Evanluiz da Costa Xavier, ao reporter da TV Aratu, Dinho Júnior.
Ações dessa natureza ratificam o compromisso Institucional de proteger e servir ao cidadão!
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.