Show de MC Poze em Salvador poderia gerar "tragédia de proporções inimagináveis", diz Mandarino; Inteligência da SSP apurou planejamento de ataque
A apresentação, batizada de "Baile da Embrasa" e que teria ainda participações de O Poeta e La Fúria, deveria ocorrer no sábado, no Alto do Andu.
A Portaria da Secretaria da Segurança Pública que reforça a proibição de uma festa em Salvador, com apresentação do funkeiro carioca Mc Poze, foi publicada nesta sexta-feira (29/10), horas após a pasta mandar cancelar o evento.
O titular da SSP, Ricardo Mandarino, disse que, se realizado, o show poderia causar uma tragédia. "Havia planejamento de ataques criminosos. As evidências mostraram de maneira contundente que isso poderia gerar uma tragédia de proporções inimagináveis. Não temos o direito de pagar para ver", salientou o secretário.
O texto, que será publicado no Diário Oficial da Bahia no sábado (30/10), considerou vários aspectos, entre eles as ameaças realizadas contra o artista no Amazonas e Espírito Santo. Além disso, levou em conta o vídeo de traficantes baianos, do Bonde do Maluco, pichando muro e ostentando armas, em uma forma de intimidar o cantor.
MC Poze é ameaçado por facção criminosa de Salvador. Em breve mais detalhes. pic.twitter.com/l2IB3YHFbz
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 28, 2021
A apresentação, batizada de "Baile da Embrasa" e que teria ainda participações de O Poeta e La Fúria, deveria ocorrer no sábado, no Alto do Andu, que fica na Avenida Luís Viana (Paralela). Ainda segundo a Portaria, a Polícia Militar deve adotar providências para que a casa de shows seja isolada para evitar qualquer ato criminoso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.