Sem água em casa, moradores do Cassange protestam na Estrada Velha do Aeroporto

Os manifestantes interditaram a pista buscando chamar atenção para o problema da falta de água e saneamento na localidade. Moradores dizem que um carro pipa é enviado a cada 15 dias, mas não atende as necessidades da população.

Por Da Redação.

Sem água em casa, moradores do Cassange protestam na Estrada Velha do Aeroportoreprodução/TV Aratu

Moradores de Fazenda Cassange, em Salvador, fecharam as vias da Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, na tarde desta sexta-feira (15/7). Eles protestavam contra a falta de água e saneamento básico na localidade. Um problema que, segundo os manifestantes, é antigo. 

"Sofremos com esse problema da água há muito tempo. Não temos água pra comer, tomar banho, para nada. Isso é um absurdo. Humilhante. Estamos aqui pedindo que a Embasa legalize a água em Fazenda Cassange”, relatou Gilselia de Jesus. 

Ainda de acordo com os moradores, um carro pipa vai ao local a cada 15 dias, mas não é suficiente para suprir a necessidade de todos os cidadãos. “Nem todo mundo consegue ter acesso a água quando o carro pipa vai. Eu tenho filho pequeno e ele já ficou doente. Tem muito idoso, deficiente físico, também. Somos cidadãos. Somos eleitores e merecemos respeito”, enfatizou dona Maria. 

Por cerca de quase duas horas quem precisou passar pela avenida encontrou dificuldades. Longas filas se formaram e alguns motoristas perderam a paciência com as barricadas colocadas na via para impedir o trânsito.

LEIA MAIS: Trânsito passa a ter sentido duplo temporariamente em trecho da Avenida Oceânica

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.