Cidade

Salvador tem três das maiores 'favelas' do Brasil; termo volta a ser usado pelo IBGE

Na Bahia, o número de favelas dobrou em nove anos, de acordo com o estudo

Por Da Redação

Salvador tem três das maiores 'favelas' do Brasil; termo volta a ser usado pelo IBGECréditos da foto: Reprodução/TV Aratu
De acordo com dados no Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o número de favelas dobrou na Bahia em nove anos. Somente em Salvador, estão três das 15  maiores favelas do Brasil, sendo elas  no bairro da Tancredo Neves, de Pernambués e na Valéria.
Mesmo parecendo um termo errado de se falar, a palavra "favela", usada para denominar comunidades urbanas, voltou a fazer parte do vocabulário após 50 anos da sua proibição pelo IBGE. De acordo com a coordenadora de disseminação de informações do instituto, Mariana Viveiros, a mudança aconteceu após uma série de discussões para definir a melhor forma de caracterizar e de nomear as áreas de ocupação que possui serviços precários.
Veja matéria completa:
https://www.youtube.com/watch?v=Ok_lQpTmnYg

LEIA MAIS: Três adolescentes são apreendidos por suspeita de estupro coletivo contra criança em Feira de Santana


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.