Salvador registra seis mortes por dengue apenas em 2023
Na manhã desta terça-feira (4/7), a Prefeitura de Salvador realizou um mutirão de limpeza e combate à dengue no Bairro da Paz
Por Da Redação.
Em 2023, seis pessoas morreram de dengue em Salvador. Na manhã desta terça-feira (4/7), a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou um mutirão de limpeza e combate à dengue no Bairro da Paz, na capital baiana.
Durante o evento, denominado “Bota Fora”, os moradores das ruas Beira Rio e Areal tiveram a oportunidade de descartar adequadamente materiais que, devido ao seu grande volume, não puderam ser recolhidos durante a coleta domiciliar.
Itens como fogões velhos, madeira, sofás e geladeiras sem utilidade foram recolhidos por caminhões da Limpurb no mutirão.
Das 17h às 20h, cinco carros de nebulização, conhecidos como “fumacê”, vão circular na região com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Confira a reportagem do QVP, programa da TV Aratu:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=pomio4nZ_-w[/embed]Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).