Rifeiro Nanan é preso novamente em operação da Polícia Civil
Rifeiro Nanan Produções foi preso durante Operação Falsas Promessas 2
Por Da Redação.
O rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, e sua companheira, que não teve o nome divulgado, foram presos na manhã desta quarta-feira (9) durante a Operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.
O casal foi detido em um condomínio de luxo na Estrada do Côco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por suspeita de liderar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais.
Além de Salvador, equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) também estão cumprindo dezenas de mandados em outras cidades do interior do estado.
As investigações apontam que o grupo utilizava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas interpostas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.
Rifeiro Nanan Premiações preso na primeira fase da operação
Nanan já havia sido detido em setembro do ano passado na Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas por meio de jogos de azar. Na ocasião, o influenciador digital baiano Ramhon Dias também foi preso.
As investigações revelaram que o esquema ilícito movimentou mais de meio bilhão de reais, originários do tráfico. Durante as buscas, foram apreendidos dezenas de veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e dinheiro em espécie nas residências dos investigados.
A Operação Falsas Promessas resultou na prisão de 21 pessoas envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais. Catorze detenções ocorreram em Salvador, cinco em Goiás e uma no Ceará. Um suspeito resistiu à prisão e, em confronto com policiais no bairro de Santa Cruz, foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS: Após audiência de custódia, rifeiros baianos têm prisão preventiva decretada pela Justiça
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).