Após audiência de custódia, rifeiros baianos têm prisão preventiva decretada pela Justiça
Entre os detidos, estão os influenciadores digitais e rifeiros baianos Ramhon Dias e José Roberto, mais conhecido como "Nanam Produções"
A Justiça determinou, após audiências de custódia, a prisão temporária de todos os suspeitos detidos na Operação Falsas Promessas, nesta sexta-feira, (6/9). Entre os detidos, estão os influenciadores digitais e rifeiros baianos Ramhon Dias e José Roberto, mais conhecido como "Nanam Produções".
As audiências, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram conduzidas pelas varas especializadas em crime organizado.
Ao todo, 21 audiências foram realizadas, resultando na decisão de manter os investigados sob custódia por um período inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, conforme o andamento das investigações.
Além disso, três investigadas, mães de crianças menores de 12 anos, tiveram o benefício da prisão domiciliar concedido. Mas, ainda de acordo com a SSP-BA, essa medida está condicionada a restrições, como monitoração eletrônica, proibição de se ausentarem do território nacional e entrega dos passaportes. Elas precisaram pagar fiança para ter acesso à medida cautelar.
+ Jornalista que denunciou rifeiros baianos relata ameaças: ‘Minha vida vai ser retirada’
A Operação Falsas Promessas, deflagrada na quinta-feira (5), tem o objetivo desmantelar um esquema de corrupção, além de descapitalizar as organizações criminosas que utilizam esquema de jogos e a lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas, com a compra de bens de alto valor.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).
ENTENDA:
+ Operação que prendeu Ramhon Dias investigou movimentação de R$ 500 milhões
+ Patrocinador do Bahia, dono da ‘Esporte da Sorte’ se entrega à polícia de Recife
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!