Reunião discute utilização de terreno para projeto habitacional em comunidade carente de Salvador
O encontro, realizado na sede da SEDUR, teve como pauta principal a utilização de um terreno localizado próximo à Estação Pirajá, em Salvador, ocupada por famílias em situação de vulnerabilidade
Por Da Redação.
Um projeto que pode beneficiar mais de 90 famílias da Comunidade Paz e Vida, no Bairro Jardim Santo Inácio, foi discutido em uma reunião realizada na última quinta-feira (29/8) entre o advogado Renato Schindler Filho, representante legal do espólio do Cônsul Renato Sigisfried Sigismund Schindler, e a Secretária da Secretaria Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR), Jusmari Oliveira. O encontro, realizado na sede da SEDUR, teve como pauta principal a utilização de um terreno localizado próximo à Estação Pirajá, em Salvador, ocupada por famílias em situação de vulnerabilidade.
A ideia é desenvolver um projeto habitacional que integre as ações do Programa Bahia pela Paz. O pré-projeto desenvolvido pela SEDUR busca transformar a realidade dos moradores, oferecendo moradias dignas e infraestrutura adequada, além de promover o desenvolvimento social e humano na região. Durante a reunião, foram apresentados os detalhes do pré-projeto, com a previsão de construção de 120 unidades habitacionais, com áreas de mata preservada, uma horta urbana, galpões para incubadoras de empresas, um centro comunitário, quadra poliesportiva e uma creche infantil com capacidade para atender 164 alunos.
O advogado Renato Schindler Filho expressou o compromisso da família em colaborar com o projeto e resolver as questões burocráticas de forma amigável, mantendo as pessoas no local. "Nosso objetivo é contribuir para a transformação social dessa área, regularizando o terreno e assegurando que o projeto seja implementado da melhor forma possível, perpetuando o legado de meu pai, Renato Schindler, que sempre desenvolveu projetos sociais na cidade, para beneficiar a população mais carente", declarou Schindler Filho. “Uma coisa que aprendi com meu pai, que aprendeu com meu avô, foi ‘a conquistar a felicidade servindo ao próximo’, e é isso que eu desejo fazer através desse projeto”, acrescentou.
A secretária Jusmari Oliveira afirma que a SEDUR está comprometida em transformar o terreno em um espaço que não só ofereça moradias dignas, mas que também promova o desenvolvimento social e humano. “O apoio do advogado Renato Schindler Filho é fundamental para a concretização deste projeto, que se tornará uma política pública de referência, garantindo que as famílias da Comunidade Paz e Vida possam construir um futuro melhor”, declara a chefe da SEDUR.
A concepção do projeto contou com a participação de representantes religiosos e membros da comunidade. Entre as prioridades levantadas, destacam-se a necessidade de criação de espaços para atividades culturais e religiosas, além de áreas de lazer para as crianças e jovens.
LEIA MAIS: Tiroteio intenso é registrado por moradores no bairro de Castelo Branco, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).