Quatro suspeitos morrem e oito são presos em operação da PC em Salvador
Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos
Por Da Redação.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (19), em Salvador, a Operação Reciclagem, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos com atuação nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.
Segundo a PC, sete ordens judiciais foram cumpridas no sistema prisional e oito suspeitos presos em bairros da capital baiana. Outros quatro investigados resistiram à abordagem policial. Houve confronto e eles ficaram feridos, sendo socorridos para uma unidade hospitalar, onde já chegaram sem vida.

Foto: Priscila Carvalho | Ascom - PCBA
Entre os alvos estão lideranças criminosas que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulando ataques a grupos rivais e coordenando atividades ilícitas. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos.
As diligências estão sendo cumpridas em Salvador e nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).
A ação também conta com o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos nos cumprimentos dos mandados.

Foto: Priscila Carvalho | Ascom - PCBA
LEIA MAIS: Advogado que matou barbeiro no Imbuí ficará em prisão domiciliar
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).