Quarta-feira sangrenta em Salvador tem jovem morta com 26 tiros e outros três casos; veja lista completa
Os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A quarta-feira (14/9) amanheceu sangrenta em Salvador. Três homicídios e uma tentativa foram registrados pela Secretaria da Segurança pública em diferentes pontos da capital baiana.
No bairro do Lobato, uma menina, de 17 anos, identificada como Vitória e conhecida como "Nininha", foi encontrada morta. Segundo testemunhas, a jovem costumava andar constantemente pela região.
Após perícia, as autoridades revelaram que "Nininha" teve seu braço quebrado e foi baleada em seguida. Ao todo, foram 26 tiros, concentrados na região da cabeça e tórax. Pelo menos três armas foram usadas pelos bandidos: uma uma pistola, um revólver e uma outra pistola, calibre 9mm.
"CHAPA"
No bairro de Castelo Branco, a vítima foi um homem conhecido como "Chapa". Segundo testemunhas, muitos estampidos foram escutados. O rapaz teria sido retirado de dentro de sua residência e sofrido na mão de criminosos.
A primeira linha de apuração aponta que a vítima poderia ter alguma "rixa" pessoal. Outra versão acredita que uma facção criminosa poderia ter executado "Chapa" por ele morar em uma região onde outro grupo criminoso impera, o que acontece em alguns bairros da capital. O DHPP também apura o caso.
TAXISTA
No bairro da Graça, Raphael Teixeira de Oliveira, 32 anos, foi assassinado dentro carro, entre a noite de terça e madrugada de quarta. Ele possuía várias passagens pela Polícia Civil, segundo apuração do Aratu On.
Na ação que resultou na morte de Raphael, outro homem ficou ferido em meios aos disparos de arma de fogo. O baleado estava no interior do veículo. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra que um rapaz que estaria com o taxista está desesperado. "Ô, 'véi', foi os 'alemão' que fizeram isso ai", grita.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO LUCAIA
Um homem foi encontrado esfaqueado e caído. Pedindo por ajuda, o rapaz foi auxiliado por policiais do Departamento de Homicídio a Proteção a Pessoa (DHPP), que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a própria vítima, ele afirmou que constantemente brigava com sua companheira, porém, na madrugada também desta quarta-feira (14), ele foi surpreendido por uma agressão física.
O rapaz foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), e foi socorrido com diversas perfurações na perna e na barriga. Muito sangue foi encontrado no local e, ainda segundo a vítima, ele teria caminhado cerca de dois quilômetros, ferido, do Vale das Pedrinhas, até a Avenida Lucaia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!