Protesto contra morte de jovem termina em tumulto com granadas na Engomadeira

Bomba de gás e balas de borracha foram usadas durante protesto na Engomadeira

Por Da Redação.

Um protesto contra a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, 19 anos, durante uma operação policial no último domingo (13), resultou em tumulto na noite desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador. Manifestantes atiraram pedras e granadas contra policiais militares, que responderam com ações de dispersão.

Confusão durante protesto na Engomadeira. Foto: Leitor Aratu On

O ato ocorreu após o sepultamento da jovem, quando familiares e amigos se reuniram para exigir justiça. Ana Luíza, estudante de estética, morreu durante um confronto entre policiais e suspeitos no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), equipes dos Batalhões de Choque, Patrulhamento Tático Móvel (PTM), Apolo e Gêmeos, além da 23ª CIPM e da CIPT/Rondesp Central, foram enviadas ao local após relatos de bloqueios de vias e incêndios provocados por manifestantes.

Ao chegar no bairro, os policiais foram recebidos com rojões, pedras, garrafas e granadas. A PM afirmou que adotou protocolos de dispersão para liberar as vias, avançando até o final da linha do bairro.

Em nota, a corporação informou ainda que não houve relatos de feridos durante os confrontos.

Foto: Reprodução / Alô Juca

LEIA MAIS: Corpo com marcas de tiros é encontrado no bairro do Tororó

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.