Projeto 'A Onda é Preservar' coleta lixo na praia de São Tomé de Paripe neste sábado (13)
A previsão é que o projeto se estenda ainda a outras praias de Salvador, a exemplo de Itapuã, Ribeira, Stella Maris e Ilhas
O projeto "A Onda é Preservar", da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que busca coibir o descarte irregular de resíduos e promover a conscientização de banhistas e frequentadores da orla da capital baiana, vai acontecer neste sábado (13/1), a partir das 8h, na praia de São Tomé de Paripe, no Subúrbio da capital baiana.
Na ocasião, além da participação do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia (Niez) da Universidade Federal da Bahia, voluntários do projeto "Praia Boa é a Nossa" participarão de um mutirão de limpeza em toda a faixa de areia da praia.
A previsão é que o projeto se estenda a outras praias de Salvador, a exemplo de Itapuã, Ribeira, Stella Maris e Ilhas. "Sabemos que esse já está sendo um verão histórico para a nossa cidade e, por isso, além de intensificarmos as ações de limpeza nas regiões de orla nesse período, também retomamos esse projeto para orientar os banhistas que todos têm a responsabilidade de zelar e proteger as praias e nosso meio ambiente", destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.
LEIA MAIS: Trânsito na região dos Barris terá trecho bloqueado até domingo (14); confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!