Procon de Lauro de Freitas inicia 'Operação Natal 2023'

Estabelecimentos da região serão fiscalizados até o dia 20 de dezembro durante período de grande movimentação de compras.

Por Da Redação.

Procon de Lauro de Freitas inicia 'Operação Natal 2023'Reprodução / Raphael Muller
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) inicia nesta terça-feira (5/12) a "Operação Natal 2023", em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A ação vai acontecer até o dia 20 de dezembro com fiscalizações de estabelecimentos do município que possui  grande movimentação de compras neste período do ano. O objetivo da fiscalização do órgão municipal é garantir maior segurança aos consumidores locais para evitar fraudes através  do preço, validade dos produtos natalinos, e se estes estão ou não impróprios para consumo, a afixação dos preços a forma de armazenamento e informações de fabricação, se os produtos embalados contém informações dos alergênicos, como glúten e lactose. "Sabemos que este mês inicia as grandes compras natalinas, como por exemplo, itens para a ceia de natal dentre outros. E os consumidores tendem muitas vezes a passarem despercebidos quanto aos cuidados na hora das compras, ainda mais quando se fala em ceia de natal", explicou Natali Santos, diretora de fiscalização do Procon. Em caso de irregularidades, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do e-mail: [email protected] ou através do telefone (71) 3288-8919. O estabelecimento que incorrer em irregularidades será autuado respondendo administrativamente e pagará multa. LEIA MAIS: Investigações da PF na Bahia permitem desvendar esquema de tráfico internacional de armas Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.