Prefeitura oficializa novas medidas de flexibilização na pandemia, em Salvador; medição de temperatura está revogada
Nas praias, o uso de máscara continua sendo obrigatório, inclusive durante a realização de atividades físicas, exceto aquelas realizadas dentro d’água.
A prefeitura de Salvador anunciou, neste sábado (30/10), em edição especial do Diário Oficial, novas medidas de flexibilização para a pandemia da Covid-19. Entre uma das novidades está a liberação dos eventos para até 2 mil pessoas e o aumento da capacidade de alunos em uma sala de aula para 50%.
De acordo com a prefeitura, a medição de temperatura em espaços públicos foi revogada e o distanciamento social segue o determinado por decreto estadual. Para estabelecimentos, devem ser colocados avisos e orientações em locais visíveis sobre a necessidade dos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.
Nas praias, o uso de máscara continua sendo obrigatório, inclusive durante a realização de atividades físicas, exceto aquelas realizadas dentro d’água. Nos cinemas, as salas devem ser abertas com pelo menos 20 minutos de antecedência e o estabelecimento deve se responsabilizar com o ordenamento de filas.
Os eventos esportivos devem acontecer, também, com a adequada observância ao ordenamento de eventuais filas, evitando-se a aglomeração de pessoas, e garantindo o uso obrigatório de máscaras.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.