Prefeitura de Lauro de Freitas instala containers para ambulantes no kartódromo e irrita direção da ABK
"Eles entraram, invadiram mesmo, deixaram um conteiner e ainda disseram que ia entrar mais um", reclamou o diretor da ABK
O kartódromo de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu diversos containers logo após a abertura, na manhã desta quinta-feira (6/5). A Associação Baiana de Kart (ABK), que administra o espaço e tem contrato de concessão de 30 anos, disse ter se surpreendido com a decisão que, segundo a entidade, foi tomada pela Prefeitura. A ideia da gestão é colocar os barraqueiros de praia no local enquanto a orla passa por revitalização.
De acordo com um dos diretores da ABK, João Gonçalves, o motorista do caminhão que depositou os conteiners se identificou como enviado pela Prefeitura, mas nenhum setor público entrou em contato com os administradores do espaço. "Não tivemos notificação nenhuma. Como aqui abrimos o portão de manhã, para que os clientes possam entrar, chegou um caminhão com os conteiners e colocaram aqui, ninguém comunicou nada, não falou nada. Eles entraram, invadiram mesmo, deixaram um conteiner e ainda disseram que ia entrar mais um", reclamou.
O Aratu On entrou em contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas, mas o órgão ainda não enviou o comunicado sobre o ocorrido.
"A Prefeitura precisa desse terreno e a gente não se nega a emprestar. Mas eles querem todo o terreno, a gente não tem como passar. Estamos negociando que eles usem uma parte e que a gente use a outra parte. E olha que o terreno é nosso, não é deles. Eles querem de uma forma autoratirária pegar tudo", discorda Gonçalves.
Os associados chamaram a Polícia Militar. "A polícia ja teve aqui três vezes e nos orientou, que, como a gente tem documentação e a posse é nossa, nos deus razão", conta o diretor da ABK. Ele explica que o terreno é de uma igreja e foi cedido a eles, mas como o usam há 40 anos, entraram com um processo de uso capião.
O container que foi colocado dentro do kartodromo segue no local. O outro, que também seria colocado no espaço mas foi impedido pela ABK, foi deixado na calçada, atrapalhando o acesso dos pedestres. "Como eu posso na minha casa, que tem dois quartos, eu ceder um quarto para um visitante e ele querer a casa inteira?", reclama o diretor.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA
LEIA MAIS: "Pateta" atira contra a PM na Gal Costa e vídeo mostra desespero de moradores; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.