Por garrafa de água de quase R$ 14, McDonalds da Pituba é notificado pelo Procon-BA
Além do valor muito alto, o Procon também identificou que a nota fiscal dos produtos devido não apresentava detalhamentos do produto adquirido, como marca e modelo, além de tributos incidentes.
Depois do problema com o sanduíche McPicanha que não tem picanha na sua composição, o McDonald’s foi novamente notificado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Desta vez, a regional baiana do órgão notificou uma loja em Salvador por cobrança abusiva por uma garrafa de água mineral.
O restaurante localizado na Rua Clara Nunes, nº 765, no bairro da Pituba, foi denunciado ao órgão após cobrar R$ 13,90 por uma garrafa de água de 350 ml. Além disso, o Procon também identificou que a nota fiscal dos produtos devido não apresentava detalhamentos do produto adquirido, como marca e modelo, além de tributos incidentes.
Por conta disso, o restaurante tem até dez dias para prestar informações e justificativas em razão das práticas. Para o superintendente do Procon, Tiago Venâncio, "o fornecedor tem que explicar detalhadamente os motivos que justificam o alto valor do produto e a ausência das informações obrigatórias".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!