Cidade

Proprietários de imóvel que idoso em situação "degradante" foi resgatado são ouvidos

O idoso morava há muitos anos numa casa em ruínas e sem as mínimas condições de higiene

Por Mateus Xavier

Proprietários de imóvel que idoso em situação "degradante" foi resgatado são ouvidosCréditos da foto: Divulgação/MPT

Autoridades da Segurança Pública da Bahia receberam na delegacia, pela primeira vez, os proprietários de um sítio, supostamente responsáveis por abandonar um trabalhador idoso em situação degradante. O Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) informou nesta sexta-feira (2/6), os proprietários se apresentaram por meio de um advogado.


A presença do representante jurídico teve o objetivo de solicitar mais tempo para organizar os documentos pedidos pela investigação. A vítima se encontra em um abrigo provisório em Luro de Freitas. Devido à idade avançada e as condições de abandono, o idoso não recorda seu nome completo e não tem documentos de identificação.


O atendimento social que está sendo prestado ao trabalhador busca ao mesmo tempo identificá-lo e encontrar um local definitivo para ele morar. O homem foi localizado no sítio na última terça-feira em operação montada para apurar denúncia recebida pelo MPT. O idoso morava há muitos anos numa casa em ruínas e sem as mínimas condições de higiene.


LEIA MAIS: Caseiro idoso vivia em condições degradantes em sítio abandonado no bairro de Cassange


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.