Cidade

Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre 27 mandados durante Operação Proteger

A Operação Proteger foi realizada com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas

Por Da Redação

Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre 27 mandados durante Operação ProtegerDentre os principais resultados da operação está a desativação de um laboratório de drogas na Engomadeira. | Foto: Ascom/PCBA

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira (15), a fase 1 da Operação Proteger, e cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em Salvador. A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a violência em áreas como os bairros Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués.


Dentre os principais resultados da operação, segundo informações da Polícia Civil, está a desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira. Além disso, uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador resultou na apreensão de dois celulares que pertenceriam a líderes de facções criminosas, que usariam os aparelhos para coordenar atividades ilícitas.


Durante a operação, outros quatro celulares foram confiscados em buscas realizadas em diferentes pontos da cidade, totalizando seis dispositivos apreendidos.




As equipes, ainda de acordo com dados da Polícia Civil, também realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e continuam atuando nas áreas de risco para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação visa, ainda, desarticular redes criminosas.


A Operação Proteger foi realizada com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas, como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).


Uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador resultou na apreensão de dois celulares. | Foto: Ascom/PCBA


LEIA MAIS: Raquel Brito se torna alvo de investigações do MP-BA por divulgar ferramenta de vendas


Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.