Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre 27 mandados durante Operação Proteger
A Operação Proteger foi realizada com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas
A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira (15), a fase 1 da Operação Proteger, e cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em Salvador. A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a violência em áreas como os bairros Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués.
Dentre os principais resultados da operação, segundo informações da Polícia Civil, está a desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira. Além disso, uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador resultou na apreensão de dois celulares que pertenceriam a líderes de facções criminosas, que usariam os aparelhos para coordenar atividades ilícitas.
Durante a operação, outros quatro celulares foram confiscados em buscas realizadas em diferentes pontos da cidade, totalizando seis dispositivos apreendidos.
Polícia Civil desativa laboratório de drogas e cumpre 27 mandados durante Operação Proteger
Saiba mais: https://t.co/QJ50De1FlD pic.twitter.com/NiFbvz97OS
— Aratu On (@aratuonline) January 15, 2025
As equipes, ainda de acordo com dados da Polícia Civil, também realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e continuam atuando nas áreas de risco para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação visa, ainda, desarticular redes criminosas.
A Operação Proteger foi realizada com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas, como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador resultou na apreensão de dois celulares. | Foto: Ascom/PCBA
LEIA MAIS: Raquel Brito se torna alvo de investigações do MP-BA por divulgar ferramenta de vendas
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).