Polícia Civil da Bahia anuncia convocação de aprovados em concurso realizado em 1997
Alguns dos aprovados no certame realizado há 24 anos estão com mais de 60 anos de idade atualmente.
Pelo menos 39 investigadores e escrivães aprovados em um concurso realizado em 1997 pela Polícia Civil da Bahia foram designados para as unidades onde vão trabalhar nesta segunda-feira (21/6).
O ato foi marcado por uma cerimônia realizada na sede da Polícia Civil da Bahia, no bairro da Piedade, com a presença da Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira, do diretor do Departamento de Inteligência Policial, Edenir Cerqueira, do diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), Flávio Góis, e dos delegados Augusto Eustáquio e Jamila Cidade, que representaram, respectivamente, as diretoras do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Serão 23 novos policiais em unidades de Salvador e os outros 16 em unidades situadas no interior do estado. Alguns dos aprovados no certame realizado há 24 anos estão com mais de 60 anos de idade atualmente. Como é o caso de o é Ademar da Silva Filho, de 68 anos, lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT), na Liberdade.
"Pra mim é um sonho realizado. Jamais desisti. Tenho o dom para a área, desde quando trabalhei com supervisão de segurança, ainda nos anos 1990. Quando fiz a prova, nem meu chefe sabia que eu estava estudando para concurso: saí do plantão e fui direto fazer a prova. Sempre foi o que eu quis, e isso não mudou", declarou o novo policial.
Outro profissional experiente a integrar a Polícia Civil é Rui da Silva Gomes, de 62 anos, que fará parte da 33ª DT, em Monte Gordo. O técnico em enfermagem afirmou que pretende se doar ao máximo para atender a população e realizar as investigações dos crimes que chegarem ao conhecimento da unidade.
"Fui fuzileiro naval, fui para a área de Saúde, e continuo trabalhando, continuo na ativa. E, agora, estou muito feliz por saber que vou contribuir por muitos anos ainda. Estou chegando com todo o gás", disse.
A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, ressaltou a importância do bom atendimento ao público para os novos servidores. "Estamos 24 horas por dia e sete dias por semana disponíveis para receber, acolher e agir na resolução de conflitos e principalmente na construção de uma sociedade mais justa e equânime, auxiliando o órgão jurisdicional com uma função essencial. Temos de olhar para o público que chega à unidade policial e pensar que poderia ser uma das pessoas que amamos: uma mãe, um amigo. E tratá-los como gostaríamos que fosse conosco. Este pensamento faz parte do processo de empoderamento da nossa instituição", afirmou.
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