PM dá tapa no rosto de colega ao ver apartamento dos pais ser revistado em Salvador; major detalha
O rapaz foi detido e conduzido para a Corregedoria Geral da PMBA.
Uma abordagem da Polícia Militar acabou em confusão e agressão envolvendo dois policiais no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (24/11), no Setor C.
Por meio de nota, a PM informou que a 3ª Companhia Independente fazia rondas na área quando avistou um grupo na frente de um prédio. Estes rapazes, ao perceberem a aproximação dos PMs, fugiram, entrando no imóvel. A guarnição disse que manteve contato com o proprietário da residência, que autorizou a entrada no local.
Após buscas no interior da acomodação, ainda na versão oficial, os militares encontraram um revólver e 1kg de maconha, detendo seis suspeitos. Porém, enquanto os presos estavam sendo abordados, um homem entrou no apartamento "oferecendo resistência à prisão dos envolvidos e atacando a guarnição".
O agressor, um também PM lotado na Companhia Independente de Valéria, teria dado um tapa no rosto de uma das colegas da 3ª CIPM. O rapaz foi detido e conduzido para a Corregedoria Geral da PMBA. Os demais envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
O comandante da 31ª CIPM, major Joel Batista Batalha, confirmou ao Aratu On que o policial faz parte da companhia, e esteve presente no prédio onde ocorria a abordagem.
"Os pais dele moram em um dos apartamentos onde as guarnições faziam vistorias. O pai é militar da reserva, e a mãe é cadeirante. Em determinado momento, ele se desentendeu com a guarnição", ressaltou o oficial.
Segundo o comandante, as agressões foram de ambos os lados. "Não foi exatamente como estão contando, foi um empurra-empurra, e o que foi constatado na Corregedoria é que foram pequenas agressões. O PM foi agredido, teve um hematoma no rosto. Na prática, foi uma via de fato", completou.
LEIA MAIS: Píeres irregulares e barcos abandonados na Ribeira, em Salvador, são alvo de vereador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!