Pintor cai do 4° andar enquanto trabalhava em prédio no Alto do Itaigara; é o segundo caso nessa semana
Por Da Redação.
Um pintor de 46 anos caiu do 4° andar de um prédio de luxo na Rua Doutor Hosannah de Oliveira, no Alto do Itaigara, em Salvador, nesta terça-feira (23/11). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o homem, identificado como Manoel Matias, estava trabalhando no momento do acidente, que aconteceu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (23/11).
Em entrevista à TV Bahia, o pintor informou que trabalha no ramo há 17 anos e começou a prestar serviços no local no dia anterior ao acidente (22/11). Ele disse que estava com todos os equipamentos de segurança e não soube explicar o que teria provocado a queda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local. O homem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o quadro dele é considerado estável.
OUTRO CASO
Na segunda-feira (22/11), um operário identificado como João Marcos, de 29 anos, morreu após cair de um prédio, na Rua Rodrigues Dórea, no bairro de Armação, em Salvador. Ele lavava a fachada do local no momento do acidente. João era casado e deixa dois filhos.
Segundo informações da Polícia Civil - passadas ao repórter Raphael Marques, da TV Aratu -, João caiu de um dos andares do prédio em construção, onde trabalhava, e o corpo foi encontrado no playground. O edifício está em fase de finalização.
De acordo com a EngeBahia, responsável pela obra, o funcionário trabalhava na empresa há seis anos, mas ainda não há informações sobre o que causou o acidente. O caso será investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio).
LEIA MAIS: Homem é preso após manter mulher e filhos trancados em casa que não tinha nem banheiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).