Ônibus são vandalizados em Salvador e Lauro de Freitas por supostos baleiros; Unibal nega relação
O primeiro ataque foi registrado por volta das 16h, na Avenida Beira-Rio, em Lauro. De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus teria negado acesso dos vendedores ao veículo, que pertence a empresa Costa Verde.
Dois ônibus intermunicipais foram vandalizados por supostos baleiros em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS). O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (20/6) e os veículos faziam a linha Vilas do Atlântico-Praça da Sé.
O primeiro ataque foi registrado por volta das 16h, na Avenida Beira-Rio, em Lauro de Freitas. De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus teria negado acesso dos vendedores ao veículo, que pertence a empresa Costa Verde.
O segundo aconteceu pouco tempo depois, na Avenida São Cristóvão, em Salvador, e chegou a ser filmado. O vídeo foi publicado nas redes sociais. Um grupo aleatório interceptou um ônibus e quebrou janelas, próximo a um posto de gasolina. Em nenhuma das ações houve feridos.
Ônibus são vandalizados em Salvador e Lauro de Freitas por supostos baleiros; Unibal nega relação. Confira em: https://t.co/WgZBggH6Fm pic.twitter.com/aCifmVjgil
— Aratu On (@aratuonline) June 21, 2022
Os motoristas registraram boletins de ocorrência e os ônibus foram temporariamente retirados de circulação. O valor do prejuízo não foi divulgado.
A empresa Costa Verde tem 72 ônibus trafegando diariamente entre Lauro de Freitas e Salvador. A demanda total de passageiros no transporte metropolitano chega a três milhões, segundo a Agência Estadual de Regulação (Agerba).
Até o início da tarde desta terça-feira (21) nenhum dos envolvidos nas ações de vandalismo havia sido identificado e/ou preso.
ASSOCIAÇÃO DOS BALEIROS NEGA RELAÇÃO COM ATAQUES
Em entrevista à TV Aratu, na manhã desta terça-feira, um dos diretores da Associação dos Baleiros de Salvador (Unibal), Edson Silva, classificou os ataques como criminosos e negou que os homens envolvidos sejam regulamentados. “São criminosos, vagabundos. Nós, baleiros, não circulamos daquele jeito. Há um controle. Cada associado tem seu fardamento, seu crachá. O número da licença que permite que a gente localize cada um”, garantiu.
De acordo com a Unibal, atualmente, há 1.290 associados. Na fila para fazer parte da associação, são mais de duas mil pessoas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!