Bahia registra 46 mortes violentas em menos de um mês; Flávio Dino descarta intervenção
O ministro ressaltou que mantém contato com o governador e o secretário da Segurança Pública.
Um novo balanço da Polícia Civil identificou 46 mortos, além de 48 fuzis apreendidos, apenas neste mês de setembro na Bahia. Os dados ainda revelam que 11 dessas mortes ocorreram no último final de semana, sendo seis em Feira de Santana e cinco em Crisópolis, a 110 e 210 km de Salvador, respectivamente.
Em entrevista concedida em Brasília, no último final de semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, descartou a possibilidade de uma intervenção federal no estado. "A intervenção é uma excepcionalidade. No sentido amplo da palavra intervenção, sim. Claro que há! No sentido da presença, que está sendo ampliada, mas em parceria com o governo do estado".
LEIA MAIS: Flávio Dino descarta intervenção federal na Bahia: ‘Governo do Estado está agindo’
Por outro lado, revelou que mantém contato com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), e com Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública. Como fruto deste diálogo, o governo federal, de acordo com Dino, já está atuando, reforçando as unidades da Polícia Militar e em operações conjuntas.
Em decorrência dos casos de violência, o mês foi marcado pelo fechamento de escolas, postos de saúde e escolas, em bairros periféricos da capital baiana, como Valéria, Águas Claras e Periperi.
O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA
https://youtu.be/JFK1TobmEew
LEIA MAIS: Suspeito de matar companheira na Massaranduba é liberado após se apresentar à polícia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!