OMS: 640 pessoas se afogam por dia, no mundo; coordenador da Salvamar comenta
Estudo da OMS foi divulgado em julho
Um estudo de viabilidade feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 236 mil pessoas morreram afogadas em 2019, o que equivale a 640 ocorrências por dia. Os dados foram divulgados no final de julho e a estimativa realizada pela entidade indica ainda que 26 crianças se afogam por hora, no planeta.
Em Salvador, neste ano, já foram registrados 532 afogamentos no trecho entre o Jardim de Alah, em Salvador, e Ipitanga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana. Desses, três foram fatais.
Muitos desses afogamentos, porém, podem ser evitados. É o que afirma o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, em entrevista à TV Aratu. "Nossos agentes vão até as pessoas que estão em condições de afogamento, ou se colocando em risco, e auxiliam, informam e pedem para sair de locais perigosos", diz.
Além disso, as equipes também fazem treinamentos e orientações em escolas municipais. Mais de 1.500 pessoas já foram atingidas, segundo Dantas.
Veja a entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=XMeGYaLHiM0
LEIA MAIS: Profissionais e empresas do setor cultural poderão renegociar dívidas com descontos de até 70%
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!