Cidade

OMS: 640 pessoas se afogam por dia, no mundo; coordenador da Salvamar comenta

Estudo da OMS foi divulgado em julho

Por Da Redação

OMS: 640 pessoas se afogam por dia, no mundo; coordenador da Salvamar comentaCréditos da foto: Ilustrativa/Pexels

Um estudo de viabilidade feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 236 mil pessoas morreram afogadas em 2019, o que equivale a 640 ocorrências por dia. Os dados foram divulgados no final de julho e a estimativa realizada pela entidade indica ainda que 26 crianças se afogam por hora, no planeta.


Em Salvador, neste ano, já foram registrados 532 afogamentos no trecho entre o Jardim de Alah, em Salvador, e Ipitanga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana. Desses, três foram fatais.


Muitos desses afogamentos, porém, podem ser evitados. É o que afirma o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, em entrevista à TV Aratu. "Nossos agentes vão até as pessoas que estão em condições de afogamento, ou se colocando em risco, e auxiliam, informam e pedem para sair de locais perigosos", diz.


Além disso, as equipes também fazem treinamentos e orientações em escolas municipais. Mais de 1.500 pessoas já foram atingidas, segundo Dantas.


Veja a entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=XMeGYaLHiM0

LEIA MAIS: Profissionais e empresas do setor cultural poderão renegociar dívidas com descontos de até 70%


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.