O dia em que o bairro do Garcia teve integrantes de "paredão" revoltados com a PM e passageiros de ônibus querendo o dinheiro de volta
A situação foi registrada em vídeos feitos por celulares e as imagens mostram que populares repudiam a ação dos policiais que estiveram no local, com o objetivo de estabelecer a ordem.
Uma grande aglomeração de pessoas que ouviam som alto e faziam consumo de bebidas alcóolicas precisou ser dispersada, na madrugada de segunda-feira (3/1), por policiais militares, no final de linha do bairro do Garcia, em Salvador.
A situação foi registrada em vídeos feitos por celulares e as imagens mostram que populares repudiam a ação dos PMs que estiveram no local, com o objetivo de estabelecer a ordem. Inconformados com o término prematuro da diversão, alguns entre os participantes da “festa” arremessaram objetos que pareciam se garrafas contra os policiais.
Polícia dispersa aglomeração no final de linha do Garcia-2. pic.twitter.com/rRLKnKvwh1
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 4, 2022
Polícia dispersa aglomeração no final de linha do Garcia-1. pic.twitter.com/QQbhBQJUF3
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 4, 2022
Em nota enviada ao Aratu On, a Polícia Militar informou que agentes do 18º Batalhão foram acionados e, por volta das 3h20, foram ao local com a informação da ocorrência de uma festa tipo “paredão” e desordem.
Ainda de acordo com a PM, as guarnições constataram que havia pelo menos 500 pessoas participando do evento com o "som estrondoso", que acabou com a chegada dos militares. "Em seguida, os populares passaram a xingar e tentar intimidar os policiais, contudo a festa foi encerrada e os participantes foram dispersados".
MAIS OCORRÊNCIAS NO BAIRRO
Algumas horas antes, no início da noite de domingo, a mesma unidade da PM havia sido acionada para resolver outra situação, também, no final de linha do Garcia.
A PM informou que, por volta das 20h30, os agentes foram chamados, através do Centro Integrado de Comunicação das Polícias (Cicom), por conta de um suposto roubo a um ônibus no local. Ao chegar, a guarnição constatou que havia veículos bloqueando a via e impedindo o ônibus de passar.
Em seguida os passageiros resolveram tomar os valores pagos pela passagem das mãos da cobradora e fugiram em direção à Avenida Vasco da Gama. A guarnição realizou rondas, mas os suspeitos não foram localizados.
Os policiais acionaram prepostos da Superintendência de Trânsito (Transalvador) para que a via fosse desobstruída. A ação terminou com vinte veículos multados, três rebocados e a via foi desobstruída.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.