Novo retorno na avenida Octávio Mangabeira será aberto nesta quinta
Acesso será aberto na altura do bairro de Piatã e contará com semáforo para regularizar o tráfego
Créditos da foto: Ascom | Transalvador
A avenida Octávio Mangabeira vai contar com um novo retorno a partir desta quinta-feira, 19. O acesso, na altura do bairro de Piatã, vai possibilitar que os motoristas que trafegam no sentido Itapuã possam retornar para o sentido Pituba ou entrar na avenida Orlando Gomes.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego no local vai ser controlado por um semáforo. O trecho também passa a contar com faixas de pedestres e a redução da retenção do fluxo de veículos no sentido Itapuã.
Com a abertura do novo acesso, o atual retorno, que fica em frente ao Condomínio Sol e Maré, em Piatã, terá a direção do fluxo invertida, indo do sentido Pituba para o sentido Itapuã.
AVENIDA JURACY MAGALHÃES
Nesta quarta-feira, 17, outro retorno foi implementado na avenida Juracy Magalhães, com o objetivo de facilitar a mobilidade dos moradores da região do Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) após reuniões com a comunidade e teve o projeto desenvolvido em conjunto com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).
[caption id="attachment_379001" align="alignnone" width="960"] Foto: Ascom | PMS[/caption]
Segundo o titular da Semob, Fabrizzio Muller, a proposta de criar o retorno partiu de uma demanda da comunidade local. "Os moradores haviam solicitado um estudo para a implementação de um novo retorno nas proximidades da saída do Vale das Pedrinhas. Técnicos da Semob, Transalvador, FMLF e Sucop trabalharam em conjunto para desenvolver uma proposta que atendesse a esse desejo. Posteriormente, apresentamos o projeto final, que foi aprovado pela comunidade, e hoje temos o novo acesso, que tem atendido de maneira satisfatória a região", explicou.
A presidente da FMLF, Tânia Scofield, ressaltou a importância do retorno, sobretudo para a melhoria da mobilidade urbana local. "Esse retorno é uma obra importante e necessária para a mobilidade, impactando o cotidiano dos moradores do Vale das Pedrinhas e do Nordeste de Amaralina, com a redução das distâncias e, consequentemente, do tempo de deslocamento para o trabalho e outros serviços, especialmente em casos de emergência na área da saúde", afirmou.
LEIA MAIS: Ônibus seguem sem circular e aulas continuam suspensas na Lagoa da Paixão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).