Cidade

Moradores afirmam que disparos que mataram jovem no Nordeste de Amaralina foram feitos por PMs

O jovem trabalhava numa pizzaria e teria sido morto enquanto voltava de uma festa "paredão", no fim de linha do Nordeste de Amaralina

Por Mateus Xavier

Moradores afirmam que disparos que mataram jovem no Nordeste de Amaralina foram feitos por PMsRedes sociais

Moradores do bairro do Nordeste de Amaralina, onde o pizzaiolo João Vitor de Oliveira Campos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (25/9), afirmam que policiais militares são os responsáveis pelos disparos que mataram o rapaz. A informação foi confirmada ao Aratu On, nesta terça-feira (26/9), por fontes ligadas à família da vítima, que, por segurança, preferiram não se identificar.


Segundo um amigo próximo de João, na noite do crime, ele teria ido à festa de aniversário de uma colega e, ao sair dela, foi convidado por outro colega para frequentar uma festa do tipo "paredão". O jovem permaneceu no local por pouco tempo e avisou aos colegas que voltaria andando para casa. No momento que retornava, segundo os moradores do bairro, policiais militares teriam passado disparando contra a multidão. Uma correria se iniciou e o jovem foi alvejado.


Porém, ao ser questionada sobre a morte de João, a PM informou que só esteve presente no fim de linha do bairro, local onde ele foi encontrado, para atender a ocorrência de um corpo atingido por disparos de arma de fogo. No local, a PM informa que prestou socorro, encaminhando o jovem até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele não resistiu aos ferimentos. Confira nota na íntegra:


"Policiais militares da 40ª CIPM foram acionados por populares para averiguar a informação de um homem atingido por disparos de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (25) no final de linha do Nordeste de Amaralina. Ao chegarem, os pms  constataram o fato, socorrendo a vítima para o HGE, onde ela não resistiu aos ferimentos. A autoria, a motivação e as circunstâncias do fato são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil."


Segundo parentes, João era um jovem trabalhador e praticante de capoeira desde pequeno, alternando a sua rotina entre o trabalho, os treinos e os momentos de lazer com os amigos. Por meio de nota, a Polícia Civil detalhou que a apuração do crime ficará por conta da 1ª Delegacia de Homicídios da região Atlântico (1ª DH/Atlântico).
[video width="720" height="1280" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Video-2023-09-26-at-11.46.58.mp4"][/video]

Questionada também sobre o desacordo entre as versões, a PM não respondeu, até o fechamento desta matéria, com explicações para a divergência de relatos entregues pela população e a nota prestada no início da apuração. O espaço segue em aberto para futuros esclarecimentos.


LEIA MAIS: Nova linha do BRT vai entrar em operação a partir do próximo sábado


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.