Noite de terror em Plataforma: guerra entre facções é filmada por moradores durante a madrugada; assista
Áudios enviados por redes sociais afirmam que houveram mortos e feridos, mas, oficialmente, a Polícia Militar não confirma nenhuma vítim
Uma suposta guerra entre as facções "Bonde do Maluco (BDM)" e "Tropa do L" ou "do Palhaço" assustou os moradores do bairro de Plataforma, em Salvador, na noite desta terça-feira (6/4). Áudios enviados por redes sociais afirmam que houveram mortos e feridos, mas, oficialmente, a Polícia Militar não confirma nenhuma vítima.
Segundo moradores, alguns criminosos utilizavam roupas similares às de militares do Exército. Em vídeos obtidos pela redação do Aratu On, um grupo de homens mostra armas e canta gritos de guerra. "Bota a cara, BD*, vem buscar. Cadê o presente dos alemão? Mostra aí (sic)", diz um deles. Outras imagens mostram outro gurpo, também armado, correndo pelas ruas do bairro.
Uma suposta guerra entre as facções "Bonde do Maluco (BDM)" e "Tropa do L" ou "do Palhaço" assustou os moradores do bairro de Plataforma, em Salvador, na noite de terça-feira. pic.twitter.com/MdgeXrAXjW
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 7, 2021
Em outras filmagem, é possível ouvir diversos disparos. A PM informou que foi acionada por causa do barulho de tiros, na localidade conhecida como Pedrinhas, mas que as guarnições da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e das Rondas Especiais Baía de Todos os Santos (Rondesp/BTS) não conseguiram localizar os suspeitos.
O órgão comunicou que reforçou o policiamento do bairro. "A corporação orienta às pessoas que, ao observarem suspeitos ou ações delituosas no local, liguem para o 190 e informem a situação. É importante também o registro da ocorrência na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido e otimizado conforme a mancha criminal", diz a nota.
A PM informou que foi acionada por conta dos barulhos dos tiros, na localidade de Pedrinhas, mas que as guarnições da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp/BTS não conseguiu localizar os suspeitos. pic.twitter.com/1f5jV8zcnr
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 7, 2021
LEIA MAIS: STF mantém prisão de desembargadora baiana por suposto envolvimento em esquema de venda de sentenças
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.